terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tag Rugby na E.B. 2,3 Luís António Verney

No ano letivo anterior foi proposto pela Professora Ana Teresa Antunes a implementação da modalidade de Tag Rugby na nossa Escola. Antes de abordarmos a modalidade com os nossos alunos, foi dada aos docentes do Grupo de Educação Física, uma formação teórico/prática por parte de um elemento pertencente à Federação Portuguesa de Rugby (http://www.fpr.pt/desenvolvimento/rugby_escolar_projecto_nestum.asp). Esta Formação contou com a participação de alunos na sessão prática, ficando estes super motivados para aprender a modalidade nas aulas com vista à participação no torneio escolar. No final da formação foi entregue ao grupo de Educação Física um Kit com material necessário à prática do Tag Rugby.  


Após este processo todo, foi realizado na nossa escola, o torneio inter turmas que apurou uma equipa de 2º e outra de 3º ciclo para o Encontro Distrital disputado em Loures.
Foi um ano de estreia muito positivo nesta recente modalidade, não só pela adesão dos nossos alunos à mesma, mas também por termos sido uma das escolas convidadas a participar no Encontro Nacional de Tag Rugby que aconteceu na cidade do Entroncamento e que juntou escolas desde o Minho ao Algarve.
Aproveitando o enorme sucesso que a modalidade teve o ano letivo transato, vamos apostar novamente na dinamização da mesma, desenvolvendo mais uma vez o Torneio Escolar de Tag Rugby.

Contamos com a vossa participação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário