domingo, 27 de maio de 2012

Sessão/debate - "Educação e promoção da saúde para crianaças e jovens"

Realizou-se no dia 10 de maio, no âmbito do projeto be.wellness@verney.come, uma sessão/debate sobre o tema Educação e promoção da saúde para crianças e jovens” com a participação da Drª Helena Rebelo Pinto responsável pelo projeto Sono-Escolas. 
O projeto be.wellness@verney.come foi criado pelo grupo de Educação Física e contou com a colaboração do Clube da Saúde. 
Inicialmente foi elaborado pela professora Teresa Antunes e a Psicóloga Fernanda Bento,  um inquérito sobre hábitos alimentares e de repouso, que posteriormente foi distribuído por todos os alunos da Escola. O tratamento dos dados ficou a cargo dos docentes de Matemática e apresentação dos mesmos em gráficos foi conseguido através do trabalho realizado pela docente Ana Rita Carvalho. Por fim, desenvolveu-se uma sessão de esclarecimento para encarregados de educação, alunos e professores de forma a debater os resultados obtidos e alertar os intervenientes para a importância do repouso e alimentação na saúde, bem-estar, concentração e melhoria dos resultados no percurso escolar dos nossos alunos.

Seguidamente fazemos uma exposição das fotos referentes à sessão/debate ocorrido no auditório da nossa escola:


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário