quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Torneio escolar de Basquetebol; Atividade Semana Olímpica

Nesta que foi uma semana bastante agitada no que toca a atividades, os alunos participaram no Torneio escolar de Basquetebol no dia 30 de maio e na atividade relacionada com a Semana Olímpica no dia 31 de maio. 
No que concerne ao Torneio de Basquetebol, este foi realizado nos mesmos moldes do torneio de Badminton sendo dividido em 2º e 3º ciclo. O número de equipas participantes no torneio do 2º ciclo foi superior em relação ao do 3º ciclo. Esta atividade decorreu dentro da normalidade e contou com a participação dos Professores de Educação Física na sua organização e com alguns alunos no que respeita à arbitragem de jogos. Fica por isso o nosso agradecimento aos alunos que connosco colaboraram para o êxito do torneio.
Quanto à participação na Semana Olímpica  realizada no Complexo Desportivo Nacional do Jamor, deslocaram-se ao mesmo as turmas do 5º1ª acompanhada pelo professor Luís Moreira, 6º3ª acompanhada pela docente Ana Teresa Antunes e a Diretora de Turma Catarina Vieira e por fim a turma do 9º2ª acompanhada pelo professor de Educação Física, Hugo Mascarenhas e a professora Leandra Gomes, Diretora de Turma da mesma.
Nesta atividade os alunos puderam experienciar algumas das modalidades  que fazem parte dos Jogos Olímpicos, tais como a Canoagem, Remo (apenas indoor), Ténis de mesa e Voleibol. Tiveram ainda a oportunidade de visitar a Exposição Olímpica onde ficaram com uma perspetiva das várias modalidades Olímpicas e a sua evolução. Nesta visita à exposição, os alunos foram ainda presenteados com algumas explicações do atleta Olímpico, Emanuel Silva, atleta de canoagem que recentemente ganhou uma medalha de prata para o nosso país nos Jogos Olímpicos de Londres.
Foi um dia muito especial e produtivo para os nossos alunos que estiveram bastante entusiasmados em todas as atividades em que se envolveram.

Fotos torneio de Basquetebol










Vídeo da atividade - Semana Olímpica


Nenhum comentário:

Postar um comentário